Search
Close this search box.
Andesa

Reunião de apresentação do Projeto Descobrindo Horizontes

No último sábado, 02/03, a Andesa organizou uma reunião importante para apresentar o Projeto Descobrindo Horizontes junto com representantes da Fundação Renova e do Instituto IABS aos líderes das comunidades de Vila de Regência, Areal e Entre Rios.

O cerne da reunião foi a introdução do projeto, cujo propósito é fornecer capacitação profissional direcionada à retomada das atividades aquícolas e pesquerias (PG16) às comunidades afetadas pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana-MG. Durante o encontro, foram minuciosamente discutidos e acordados os detalhes do calendário, determinando os períodos específicos de dias e horários para a realização dos cursos.

O lançamento do programa será direcionado inicialmente ao público-alvo do projeto “Cultivando para Pescar”, com expansão para outros membros das comunidades envolvidas, desde que atendam aos critérios de participação, tais como:

  • Estar cadastrado na Fundação Renova, declarado dano na pesca ou aquicultura;
  • Ser pescador(a) profissional com Registro Geral de Pesca (RGP) ou protocolo (2014/2015) e aquicultor(a) regularizado(a);
  • Ser pescador(a) informal vinculado à organização social, como associações, cooperativas ou colônias;
  • Residir nos municípios abrangidos pelo projeto.

A meta é que, ao término do curso, os participantes alcancem sólidos conhecimentos, proporcionando a ampliação de suas possibilidades, especialmente no âmbito empreendedor. Busca-se que possam intervir proativamente em seu ambiente, garantindo, assim, inclusão social e geração de trabalho e renda para si e seus familiares, com ênfase na sustentabilidade ambiental e financeira.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top